Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Dois vereadores não irão concorrer novamente e Lincoln, que sairia para prefeito, desistiu e vai tentar o legislativo novamente 

*Matéria atualizada às 8h desta sexta-feira, 18, após desistência de Lincoln Fernandes ao cargo de prefeito nas eleições

Dos atuais 27 vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, 25 irão concorrer à reeleição nas eleições municipais.  Apenas Luciano Mega (PDT) e Paulinho Pereira (PSDB) não irão concorrer novamente a uma vaga no Legislativo. Lincoln Fernandes (PDT), que anunciou após convenção do partido que sairia candidato ao cargo de prefeito, abriu mão e irá concorrer novamente ao legislativo.

O colega de PDT, Mega, anunciou ainda em 2019 que não concorreria à reeleição. Já Pereira, chegou a ser incluso na lista de candidatos pelo PSDB, mas abdicou da indicação por motivos pessoais. 

A partir de 2021 a Câmara terá 22 cadeiras, ao invés das 27. Para deixar a disputa ainda mais acirrada, segundo as novas regras eleitorais, não é mais permitido coligações partidárias para o cargo de vereador. Isso aumenta a quantidade de votos necessária que cada vereador precisa receber para ser eleito.

Concorrerão à reeleição: Adauto Marmita (PROS), Alessandro Maraca (MDB), André Trindade (DEM), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Boni (Podemos), Elizeu Rocha (PP), Fabiano Guimarães (DEM), Glaucia Berenice (DEM), Igor Oliveira (MDB), Issac Antunes (PL), Jean Corauci (PSB), João Batista (PP), Marcos Papa (CID), Marinho Sampaio (MDB), Maurício Vila Abranches (PSDB), Maurício Gasparini (PSDB), Nelson das Placas (PDT), Orlando Pesoti (PDT), Paulo Modas (PSL), Renato Zucoloto (PP), Rodrigo Simões (PSDB), Waldyr Villela (MDB) e Lincoln Fernandes (PDT)

Dificuldade

A chapa de Lincoln Fernandes enfrentava dificuldade para encontrar um vice forte para a disputa. Alianças com o MDB, PSB e até uma chapa outro político do PDT foram discutidas, mas não se chegou a nenhum consenso. 

Nesta sexta-feira, 18, Lincoln postou uma nota nas redes sociais desistindo da disputa à prefeitura. "Não se constrói sozinho um Projeto de Prefeitura de última hora", diz a nota. A candidatura de Fernandes foi oficializada no dia 12 de setembro, durante convenção do partido. Agora, ele irá tentar a reeleição na Câmara.

"Como vereador Presidente da Câmara de Ribeirão Preto, tenho minha responsabilidade institucional, agradeço aos milhares de amigos e incentivadores que gostariam que eu fosse candidato a prefeito , já nessa eleição, em primeiro mandato. Não faltaram esforços para unir a oposição nos últimos dias, pelo menos de minha parte. Entendo que ainda posso contribuir muito com o crescimento da cidade como vereador combativo e independente. É uma decisão difícil, porém de extrema responsabilidade. Em um ano de eleições atípicas, não se constrói sozinho um Projeto de Prefeitura de última hora."

Pauta

Durante a sessão desta quinta-feira, 17, da Câmara, os vereadores aprovaram o projeto de lei da Prefeitura para a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSPRP).

O Conselho será vinculado à Secretaria da Casa Civil e terá caráter consultivo. Ele terá representantes das policias Federal, Militar e Civil; também contará com a membros da Guarda Civil Metropolitana, alem de representantes do poder Judiciário e Ministério Público. 


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: