
Jacaré encontrado no campus da USP Ribeirão pode ter sido alvo de caça predatória
Com prognóstico desfavorável, o animal está com quadro grave e em tratamento no Bosque/Zoo de Ribeirão
O jacaré-de-papo-amarelo que foi encontrado ferido no campus da USP Ribeirão no final de semana está com ferimentos graves que podem ter sido causados por caça predatória, segundo informou nesta segunda-feira, 18, o Bosque Zoológico de Ribeirão.
O animal chegou ao local nesse domingo, 17, e passou imediatamente pelo ambulatório veterinário, recebendo os atendimentos clínicos necessários. O Bosque/Zoo relatou que o animal apresentava lesões na cauda, amputação parcial de cauda e traumatismo craniano.
Com quadro de saúde grave e com prognóstico desfavorável, os veterinários acreditam que o fato ocorreu devido a uma ação de caça predatória.
O jacaré de 1,5 metros de comprimento foi encontrado pela Guarda Universitária da USP de Ribeirão Preto, próximo ao campus na tarde deste domingo, 17, Em seguida, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros, e logo levaram o animal até a Polícia Ambiental, que segundo o capitão Diogo Araújo, os policiais constaram que o jacaré estava debilitado e não reagia aos estímulos.
*Texto: Lidia Mattos (Com supervisão de Raissa Scheffer)
Foto: Polícia Ambiental