
Morre Vastinho, ídolo do Comercial de Ribeirão Preto
O atleta fez o gol salvador do acesso do Leão à primeira divisão do Campeonato Paulista, em 1958
Em Ribeirão Preto, morreu, aos 84 anos, o ex-jogador e ídolo comercialino Vastinho. O ex-atleta faleceu nesse domingo, 16, por complicações de uma infecção urinária. O corpo foi enterrado no Cemitério da Saudade, nos Campos Elíseos. Vastinho era pai do ex-jogador e técnico Vagner Mancini.
História
Vastinho foi um célebre meio-campista do Comercial, no final da década de 1950 e no início doas anos 60. Ele fez parte do trio famoso do Bafo, ao lado de Candão e Parracho. Naquele ano, em 1959, o Comercial subiu para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista ao derrotar o Corinthians de Presidente Prudente, por 4 a 0, no Estádio do Pacaembu.
No primeiro jogo, o Corinthians venceu, em Prudente. No segundo, em Ribeirão, a partida estava empatada, o Corinthians se classificava, mas Vastinho, num gol que os comercialinos jamais esquecerão, deu a vitória ao Leão do Norte, forçando o terceiro e decisivo jogo na capital paulista.
Em solidariedade, a manhã alvinegra começou de luto. O Comercial lamenta a morte do ex-atleta e agradece todo o esforço do campeão pela equipe.
Fotos: Divulgação