Morre o técnico Marcelo Veiga, vítima de Covid-19

Morre o técnico Marcelo Veiga, vítima de Covid-19

Treinador esteve à frente do Botafogo de Ribeirão Preto em 2013 e em 2015

Morreu, nesta segunda-feira 14, o técnico Marcelo Veiga, aos 56 anos, vítima da Covid-19. Veiga esteve à frente do Botafogo de Ribeirão Preto em duas oportunidades, em 2013 e em 2016. Atualmente, treinador estava no comando do São Bernardo do Campo.

Veiga testou positivo para a Covid-19 em novembro e foi afastado para cumprir o isolamento social. No dia 20 do mesmo mês, foi internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, devido a complicações causadas pela doença.

“O Botafogo está profundamente entristecido com a notícia do falecimento do treinador Marcelo Veiga. Foram duas passagens pelo nosso glorioso e serviços prestados com excelência, como o acesso para a Série C e o título da Série D do Brasileiro. Adorado no clube por diretores e, principalmente, pelos torcedores, que o idolatravam. Nossas sinceras condolências à família e que Deus possa trazer conforto aos corações de todos que por ele nutriam muito amor e carinho. Vá em paz guerreiro, o Botafogo jamais o esquecerá. Você escreveu o nome na nossa história centenária”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo.

Presidente do Pantera no título da Série D, Gerson Engracia Garcia também lamentou o falecimento de Marcelo Veiga. “É com muita tristeza que a gente recebe essa notícia. É uma perda irreparável e fará muita falta ao futebol brasileiro. Uma grande pessoa, um grande homem, um grande treinador e pai de família. Carismático, Veiga sabia motivar o elenco de uma forma magistral. Nas suas falas e ações sempre simbolizava a garra botafoguense”, lamentou

A Federação Paulista de Futebol decretou luto oficial de três dias. "A Federação Paulista de Futebol decreta luto de três dias e lamenta profundamente o falecimento de Marcelo Veiga, ex-lateral-esquerdo e técnico de futebol. Aos 56 anos, Veiga estava internado em Bragança, acometido pela Covid-19. A FPF deseja força aos amigos e familiares neste momento difícil", declarou.

O Red Bull Bragantino, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, também lamentou a morte do treinador que fez história na equipe. "O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte do técnico Marcelo Veiga, treinador que mais vezes comandou a equipe - com 516 jogos - nesta segunda-feira (14). Neste momento de luto e tristeza, o clube se solidariza aos familiares e amigos do treinador", escreveu o clube.


Foto: Federação Paulista de Futebol

Compartilhar: