Ídolo e ex-diretor do Botafogo, Zizão faleceu na madrugada desta segunda-feira, 25
Aos 86 anos, Zizão estava internado no Hospital da Ribeirânia desde a última quarta-feira, 20

Ídolo e ex-diretor do Botafogo, Zizão faleceu na madrugada desta segunda-feira, 25

Descobridor nato de talentos e figura histórica no futebol paulista, José Carlos Strambi lutava contra câncer no estômago e estava internado

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 25, aos 86 anos, o Ídolo e ex-diretor do Botafogo, Zizão. Descobridor nato de talentos e figura histórica no futebol paulista, José Carlos Strambi lutava contra câncer no estômago e estava internado.

Zizão foi dirigente das categorias de base do Pantera por mais de três décadas e foi um descobridor de talentos do futebol, tendo revelado nomes como Raí, Boiadero, Bordon, Lucas, Doni, Demétrios, Cicinho, Renan Ribeiro, Diego Alves entre outros.  

Em nota de falecimento em seu site, o Botafogo lamentou a morte dirigente e declarou luto oficial de três dias. 

“É com muita tristeza que a coletividade botafoguense recebe essa notícia. É uma perda irreparável e fará muita falta ao nosso clube. Uma grande pessoa, um grande homem. Ele viveu intensamente o Botafogo, que era sua segunda casa. Sem dúvida, o Zizão é um dos principais nomes da história centenária do Botafogo. Ele revelou vários jogadores que colocaram o nome do Botafogo em evidência”, disse Osvaldo Festucci, presidente do clube. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: