
Hospital suspende protocolo de morte cerebral após jogador apresentar reflexo
Jogador de 19 anos sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera; hospital monitora seu estado e aguarda nova avaliação
O Hospital Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, suspendeu nesta quarta-feira, 5, o protocolo de morte cerebral do jogador Pedro Severino, de 19 anos, após ele apresentar reflexo durante a avaliação médica. O jovem sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera.
De acordo com o hospital, Pedro permanece sob sedação, ventilação mecânica e recebendo noradrenalina, além de um tratamento otimizado com antibióticos para prevenir infecções. Caso não sejam observados novos reflexos, o protocolo poderá ser retomado. A instituição também informou que está prestando suporte à família do atleta.
O acidente aconteceu quando o carro em que Pedro Severino estava colidiu na traseira de um caminhão. O veículo era conduzido por um motorista contratado para levar os jogadores Pedro Severino e Pedro Castro de Ribeirão Preto a Atibaia. Segundo depoimento à polícia, o condutor teria dormido ao volante. O caso segue sob investigação.
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo