
FIFA visita Ribeirão Preto para inspeção de estádios e infraestrutura para a Copa do Mundo Feminina 2027
Membros da FIFA estiveram na cidade para uma visita técnica nos estádios “Dr. Francisco de Palma Travassos (Comercial F.C) e Santa Cruz | Arena Nicnet (Botafogo Futebol SA)
Nesta segunda e terça-feira, 17 e 18, Ribeirão Preto recebeu uma visita técnica de membros da FIFA para avaliar as condições de infraestrutura dos estádios Dr. Francisco de Palma Travassos (Comercial F.C.) e Santa Cruz | Arena Nicnet (Botafogo Futebol S.A.). A equipe da FIFA inspecionou o gramado, as salas de imprensa, os acessos e demais instalações dos dois clubes, além de realizar vistorias nos hotéis e na estrutura aeroportuária do município.
O motivo da visita foi avaliar as opções de centros de treinamento disponíveis na cidade para as seleções que irão disputar a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A comissão, composta por especialistas em acomodações, gramados e estruturas esportivas, foi acompanhada por membros da Secretaria Municipal de Esportes, pelos responsáveis pelos clubes e pelo prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva.
“É um orgulho imenso para a cidade ter condições de receber uma seleção durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA. Acreditamos que podemos atender a todas as necessidades, fizemos todo o acompanhamento durante as visitas e a Prefeitura Municipal está de portas abertas para recebê-los durante o período do mundial”, afirmou o prefeito Ricardo Silva, destacando a importância da cidade para o evento.
Ribeirão Preto já foi sede de treinamento de uma seleção na Copa do Mundo da FIFA de 2014, quando a seleção da França utilizou as instalações do Botafogo para se preparar para o torneio. O Mundial Feminino de 2027 ocorrerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, e Ribeirão Preto pode ser um dos centros de treinamento escolhidos para receber as seleções classificadas.
Foto: Luan Porto