Teatro Santarosa recebe Quarteto Brasileiro de Cordas

Teatro Santarosa recebe Quarteto Brasileiro de Cordas

Formação com músicos da Osesp e convidados de Ribeirão Preto apresenta arranjo exclusivo para cordas de "As Quatro Estações", de Vivaldi

O quarto concerto da série de dez apresentações do renomado Quarteto Brasileiro de Cordas em Ribeirão Preto traz performance do primeiro violino da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Paulo Paschoal, para interpretar uma das composições mais conhecidas e veneradas do veneziano Antonio Vivaldi. “As Quatro Estações” ganha um arranjo exclusivo para cordas em concerto agendado para o dia 23 de junho, no Teatro Santarosa.

 

Violinista há três décadas na Osesp, Paschoal será acompanhado por instrumentistas convidados de Ribeirão Preto. O concerto começará às 20h, e os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e on-line.

 

Composição de 1723, “As Quatro Estações” marcou o período barroco e segue popularizada como uma das grandes obras do repertório clássico. Foi composta em quatro concertos, que traduzem em notas musicais a primavera, o verão, o outono e, por fim, o inverno, formando paisagens sonoras. Vivaldi foi pioneiro em usar a técnica do “concerto programático”, utilizando a música para contar uma história ou descrever uma cena.

 

A apresentação será uma oportunidade única para os amantes da música clássica conhecerem mais sobre a história e a genialidade por trás de “As Quatro Estações”.

 

Quarteto Brasileiro de Cordas

 

Formado por músicos de destaque no cenário nacional, o Quarteto Brasileiro de Cordas foi idealizado por Paulo Paschoal, que acumula vasta experiência e profundo entendimento da música, obtidos a partir de inúmeras turnês internacionais, apresentações em grandes salas de concerto pelo mundo e shows com nomes como Roberto Carlos, Ney Mato Grosso, Milton Nascimento, Leonardo, Zizi Possi, Zezé de Camargo e Luciano e muitos outros.

 

 

SERVIÇO
Quarteto Brasileiro de Cordas e convidados

Onde: Teatro Santarosa – Praça Rotary Club 325, City, Ribeirão Preto
Quando: 19 de junho (domingo), 18h
Quanto: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia e antecipada)


Foto: divulgação

Compartilhar: