Ribeirão Preto tem 91% de ocupação nos leitos de UTI Covid neste sábado, 13
O Hospitais das Clínicas, referência no atendimento aos pacientes com a doença, está perto do limite de ocupação dos leitos

Ribeirão Preto tem 91% de ocupação nos leitos de UTI Covid neste sábado, 13

No total, são 217 leitos ocupados nas UTIs dos hospitais da cidade

Ribeirão Preto está com 91% dos leitos de UTI Covid-19 ocupados neste sábado, 13, segundo a plataforma LeitosCovid.org. De 238 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes graves da doença, 217 deles estão ocupados e 166 respiradores em uso.

Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 77% com 166 leitos ocupados de um total de 215 disponíveis.

Nos hospitais públicos, são 114 leitos de UTI ocupados, de 125 disponíveis. O Hospitais das Clínicas, referência no atendimento aos pacientes com a doença, está perto do limite, com 50 leitos ocupados de um total de 52, com taxa de 96% na ocupação. A Santa Casa tem todos os 20 leitos de UTI em uso neste sábado, 13. No Santa Lydia, que teve reforço nos leitos, a taxa está em 85% com 30 pacientes graves internados. Ao todo, são 35 leitos de UTI Covid no hospital.

Na rede particular, a taxa está em 89%, dos 97 leitos de UTI Covid disponíveis, 87 estão em uso. Nas enfermarias, são 109 leitos ocupados, de 138 existentes para a doença.

Ribeirão Preto tem 56.192 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Já são 1.323 óbitos em decorrência da doença registrados. Por conta da alta nos índices e na circulação da doença, o Estado de São Paulo implantará, a partir de segunda-feira, 15, a Fase Emergencial do Plano São Paulo. O objetivo é restringir e diminuir ainda mais a circulação de pessoas.

A fase será seguida em Ribeirão Preto e ainda com restrição total aos finais de semana no município, semelhante ao lockdown. “Estamos em pré-colapso do sistema assistencial do Estado, em especial nos leitos de UTI, que decidiu aumentar as restrições as partir desta segunda-feira, dia 15 de março, até o próximo dia 30. O decreto ainda não foi publicado, mas apresentaremos um desenho para os próximos dias”, explicou Nogueira.

Portanto, conforme adiantado pela Prefeitura, a partir da segunda-feira, 15, até o dia 30 de março, passam a valer as seguintes medidas:

Serviços suspensos

- Serviços de retirada de compras, mercadorias, alimentação de todos os setores (take-away).

- Lojas de materiais de construção

- Celebração religiosas coletivas. (Os templos seguirão abertos para manifestações religiosas particulares).

- Atividades esportivas coletivas

Tele-trabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais

- Órgãos públicos
- Escritórios e qualquer atividade desde que o setor não seja essencial

Está permitido somente serviços de drive-thru (entre 5h e 20h) e delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Outras medidas:

- Toque de recolher: entre às 20h e 5h
- Proibição do uso parques
- Proibição completa de qualquer aglomeração
- Usar máscara em todos os ambientes internos 


Arte Revide

Compartilhar: