
Ribeirão Preto deve ter ponto facultativo para passagem da Tocha
Com mudanças nas rotinas das principais vias e até rodovias da região, a Tocha Olímpica passa pelo município na próxima segunda-feira, 18
De acordo com o Comitê Ribeirãopretano da Passagem da Tocha Olímpica por Ribeirão Preto (CRPTO), a prefeitura deve decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira, 18, para facilitar o deslocamento pelo município com tráfego de veículos menor, além de incentivar mais pessoas a assistirem o revezamento.
ATUALIZAÇÃO: Após reunião, prefeitura descartou o ponto facultativo. Leia aqui.
A indicação do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), é de que o comércio, ao menos das vias pelos quais a tocha passará, funcione, pois os representantes do sindicato acreditam que será uma boa oportunidade para a economia do município.
Comboio
A Tocha Olímpica passará pelas ruas de Ribeirão Preto e a rotina do município mudará para esse dia histórico, já que algumas das principais ruas, avenidas e até as rodovias serão interditadas para o revezamento. Para o dia da passagem foi decretado ponto facultativo na cidade.
Nesta terça-feira, 12, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), definiu as providências operacionais que serão adotadas pelas concessionárias ao longo do mês para o revezamento da Tocha Olímpica, já que o comboio que leva as chamas conta com 31 veículos, além do acompanhamento de batedores da Polícia Militar (PM) e por homens da Polícia Federal.
Haverá ainda um esquema especial para o comboio passar pelas praças de pedágio em cabines específicas, para evitar transtornos no tráfego e garantir a segurança dos veículos e seus usuários, além de boletins que deverão ser publicados nas redes sociais pelas concessionárias.
Rota
O revezamento da Tocha partirá da Avenida Dom Pedro I, bem em frente a fábrica da Coca-Cola, seguirá até a Avenida Francisco Junqueira, subirá pela Rua Álvares Cabral, onde passa em frente ao Theatro Pedro II, depois vai em direção a Rua Campos Salles. A passagem continua pela Avenida Independência, de onde segue para a Avenida João Fiúsa, Presidente Vargas, até chegar ao Novo Mercadão.
O retorno do comboio passará pela Carlos Consoni, novamente na Fiúsa e vai em direção a Avenida Antônio Diederichsen, Avenida Maurílio Biagi e retorna pela Wladimir Meirelles para o Parque Raya.
Notícia atualizada em 13/07/2016, às 11:13
Foto: Antt