Multiplan celebra 50 anos de excelência e inovações
Imagem da campanha de aniversário da Multiplan; acesse vídeo pelo Qr Code

Multiplan celebra 50 anos de excelência e inovações

História da rede com um dos maiores portfólios de empreendimentos imobiliários do país se entrelaça com a do RibeirãoShopping, o segundo de seus atuais 20 shopping centers

Inaugurado em cinco de maio de 1981, o RibeirãoShopping tornou-se não só o primeiro shopping center de Ribeirão Preto e região, como também um dos primeiros no Brasil e apenas o segundo da Multiplan, companhia "full service" proprietária do empreendimento. Quarenta e três anos, oito expansões e um centro médico depois, o RibeirãoShopping segue detendo também o título de primeiro empreendimento da rede fora de uma capital, o que ganhou mais peso com os 50 anos de história da empresa completos este ano.

Pioneira no desenvolvimento de imóveis com projetos multiuso que geram sinergia com os shoppings, a Multiplan é, hoje, a maior empresa imobiliária em valor de mercado da B3 – a Bolsa de Valores do Brasil –, e detém um dos melhores portfólios do segmento no país. São 20 shopping centers e duas torres corporativas em sete estados, que, juntos, geram 80 mil empregos, somam 6 mil lojas e são frequentados por 200 milhões de pessoas todos os anos. Em 2023, a companhia alcançou o resultado inédito de RS 1 bilhão de lucro líquido, o que representa aumento de 32,6% em relação ao ano anterior. As vendas chegaram a RS 21,9 bilhões, maior valor já registrado em um ano.

A história da rede se entrelaça com a do varejo no Brasil e para o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, “sua contribuição para o setor vai além da criação de espaços de compras e lazer, introduz conceitos inovadores, como a criação de verdadeiros espaços de convivência que proporcionam experiências para diferentes públicos.”

 

Potencial transformador

Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping, reforça que valorizar as comunidades do entorno dos seus projetos é a grande marca da Multiplan. “Não foi diferente em Ribeirão Preto, onde o RibeirãoShopping ocupou a área de uma fazenda de cana-de-açúcar, longe do centro, e levou a cidade a crescer ao seu redor”, afirma.

A escolha de uma cidade do interior para receber o segundo empreendimento da rede se deu pela visão estratégica do sócio-fundador, José Isaac Peres, atual presidente do Conselho de Administração da Multiplan, que recentemente passou o comando da companhia ao filho, Eduardo K. Peres. Hoje, o RibeirãoShopping possui cerca de 440 operações e recebe cerca de 1 milhão e meio de pessoas todos os meses, vindas de mais de 110 cidades da macrorregião, atingindo um raio de 150 km em torno do município. Após oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico, em agosto de 2017, a Multiplan ainda detém mais de 100 mil m² de terrenos no entorno com potencial para gerar ainda mais valor ao complexo.

Enxergando grande potencial em Ribeirão Preto, a Multiplan também adquiriu, em 2008, parte do ShoppingSantaÚrsula, período no qual o centro de compras passou por uma grande revitalização. Posteriormente, em 2019, tornou-se principal acionista, com 100% das cotas, promovendo uma administração sustentável. Hoje, completando 25 anos, o Santa possui mais de 100 operações em funcionamento, e é frequentado por cerca de 300 mil pessoas todos os meses. "Em constante evolução, acompanhamos o processo de renovação da região central, mantendo nosso compromisso com a experiência do cliente, com a revisão do nosso mix de lojas, opções culturais e de entretenimento. Para mim, é uma honra integrar essa grande família que é a Multiplan", destaca Cleiton Marinsech, gerente geral.


Divulgação

Compartilhar: