Homem é preso após atirar pedras contra viatura policial
O homem também entrou em luta com a Polícia Militar, mas foi contido pelos agentes

Homem é preso após atirar pedras contra viatura policial

A confusão começou depois que o suspeito foi visto tentando roubar uma tampa de bueiro

O cabo lino foi o responsável pela operação Um homem de 45 anos foi preso após atirar pedras contra uma viatura policial na madrugada desta sexta-feira, 4. A confusão começou depois que o suspeito foi visto tentando roubar uma tampa de bueiro, na Rua David Salomão, no bairro Presidente Dutra III, Zona Norte de Ribeirão Preto.

De acordo com o cabo da Polícia Militar Lino, responsável pela prisão, ele e o parceiro estavam em um patrulhamento quando ouviram um barulho estranho. “Ao entrarmos na via, vimos o indiciado próximo à tampa de esgoto. Ao avistar a viatura o homem teve uma atitude suspeita, pois tentava furtar o objeto para vender ao ferro velho”.

O ladrão resistiu à abordagem e tentou fugir. “Nessa etapa ele pegou duas pedras e atirou contra a viatura. Ele acertou o para-choque, o retrovisor e a grade frontal, que ficaram danificadas. Depois disso, novamente, o homem correu, tropeçou, caiu, levantou e tentou fugir”.

Em determinado momento, o parceiro do cabo Lino conseguiu conter o ladrão. Ambos entraram em luta corporal. “Em seguida, cheguei onde eles estavam e ajudei a algemá-lo. O ladrão foi levado ao Posto de Saúde Central por conta dos machucados”.

Assim que socorrido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais. O homem tem oito passagens pela polícia: duas de tráfico, três de furtos e três de roubos.

Desta vez, o crime é inafiançável. O agressor vai responder por dano ao patrimônio, resistência e desacato policial.

 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: