
Encontro discute ações voltadas para pessoas em situação de rua
Assistência Social, empresários e líderes religiosos reuniram-se na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto
Nessa quarta-feira, 7, a Assistência Social de Ribeirão Preto se reuniu com empresários e líderes religiosos com o intuito de estabelecer diálogo para a articulação de ações voltadas para pessoas em situação de rua. A reunião ocorreu na sede da Acirp.
Renata Corrêa, secretária da Assistência Social, apresentou no encontro os serviços oferecidos para a população de rua e vulnerabilidade social. Além disso, os projetos PertenSer e NutriAção, a inauguração da CACEM, as ações emergenciais de proteção contra a frente fria e as ações do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, como a campanha “Rua não é lugar de criança” e #Diganãoaotrabalhoinfantil, também foram citados pela secretária.
No dia anterior, ocorreu uma reunião com grupos de apoio alimentar para pessoas em situação de rua. De acordo com a secretária adjunta, Gisele costa, “a primeira reunião foi muito positiva, a intenção é convidar ainda mais grupos e pessoas que realizam este trabalho por nossa cidade para que possamos estabelecer este diálogo e encontrar a melhor forma de oferecer este alimento a estas pessoas em situação de rua”.
Para a secretária da SEMAS, encontros como este são oportunidades para que a sociedade tenha conhecimento de tudo que é desenvolvido pela pasta. “É muito importante falar para as pessoas de modo claro e objetivo tudo que estamos fazendo. Existe uma preocupação por parte das pessoas no que diz respeito à população de rua em nossa cidade e como pude explicar, estamos trabalhando todas as frentes para que possamos fazer um atendimento completo através da rede, abrindo oportunidades para que essas pessoas redefinam o seu futuro”.
*Texto: Susanna Nazar, com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto e observação de Raissa Scheffer.
Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto