Em aquecimento para João Rock, marca de cerveja prepara a cidade para receber o público do festival

Em aquecimento para João Rock, marca de cerveja prepara a cidade para receber o público do festival

Eisenbahn cria atmosfera comemorativa nos bares, restaurantes e supermercados por meio de ações promocionais, sorteio de ingresso e brindes espalhados pela cidade anfitriã

Como nova patrocinadora oficial do João Rock, a Eisenbahn, cerveja premium pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, está ‘aquecendo’ Ribeirão Preto com um conjunto de ações que devem preparar a cidade para receber o público do festival. O objetivo é engajar o público recém chegado à cidade, assim como garantir um momento especial também para quem não vai curtir o evento.
 

Para isso, a cerveja aposta em uma atmosfera criada por meio de comunicações espalhadas pela cidade anfitriã. Com ações em bares, restaurantes e estabelecimentos parceiros, a marca estruturou colaborações que visam beneficiar tanto os estabelecimentos quanto os consumidores, que poderão participar de promoções e visitar estabelecimentos que replicam a energia do festival.
 

Em bares parceiros da região, serão realizadas ações de ‘esquenta’ com encontros marcados para celebrar o evento na cidade. O primeiro deles acontecerá no Ona Rock Bar, que contará com todo o apoio da Eisenbahn para a operação de vendas na data do encontro, considerando o alto fluxo de pessoas e volumetria. Segundo a marca, o evento que será realizado nesta sexta-feira, a partir das 19h, será um ‘gostinho’ do que acontecerá no João Rock. Para completar, outros bares como Tocos ‘Bar, Garrafão Bar, Art House, Bar Jefferson e Mett Bar terão ações de brindes — na compra de 4 Eisenbahn 600ml, o consumidor ganha um copo de caldereta personalizado do João Rock.
 

Para Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo HEINEKEN, estar em um festival tão significativo para Ribeirão Preto é uma oportunidade de levar a experiência de qualidade e inovação do Grupo para a população de forma direta. “Com comunicações estratégicas, ações promocionais e experiências imersivas cuidadosamente planejadas para o público, conseguimos criar uma conexão mais profunda e envolvente com os consumidores. Essa abordagem não só amplia o alcance e a presença da marca no curto prazo, mas também fortalece a visibilidade e relevância a longo prazo, consolidando nosso compromisso com a qualidade e a inovação no mercado de cervejas”, destaca.
 

A marca também está preparando ações de compre e ganhe em lojas supermercadistas da Rede SAVEGNAGO, Atacadão, Assaí, Canesin e Mialich, com direito a interação do consumidor nos locais — na compra de 12 unidades de Eisenbahn Pilsen e/ou Unfiltered, o cliente ganha uma taça de vidro exclusiva Eisenbahn. A promoção ficará ativa nos finais de semana do dia 31/05 e 07/06. A companhia também está realizando treinamentos de marca e ativações nas lojas participantes que, por meio de um sorteio após o treinamento, poderão presentear um de seus gerentes com 1 par de ingressos para o Camarote do João Rock. 
 

Segundo Marcelo Rocci, organizador do João Rock, é fundamental que o festival integre as marcas parceiras nos pontos de venda (PDVs) como uma estratégia adicional de comunicação dessa parceria. “Essa ação é especialmente relevante nesta reta final pré-evento, pois cria uma atmosfera de aquecimento que permite ao consumidor vivenciar a essência do festival além do ambiente digital. Ao envolver os PDVs, o Festival consegue intensificar a expectativa e engajamento, fazendo com que o público respire o evento em todos os aspectos do seu cotidiano”, finaliza.


Foto: divulgação

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