
Cratera surge em rua da Vila Seixas, em Ribeirão Preto
Via conta com diversas clínicas, consultórios médicos e alto fluxo de veículos
Moradores da Vila Seixas, em Ribeirão Preto, reclamam de uma imensa cratera que surgiu na Rua Amadeu Amaral, na altura do número 574. A fenda que possui aproximadamente um metro de profundidade e que ocupa o espaço correspondente a vaga de um automóvel vem causando transtornos.
Toda a região é repleta de consultórios médicos, clínicas e empresas e carece de vagas para estacionar. Segundo funcionárias de uma clínica de cardiologia ao lado da cratera, o problema surgiu em dezembro.
Leia mais:
Tapa-buraco continua feito de maneira considerada ‘errada’, em Ribeirão Preto
Daerp fará contrato emergencial para resolver “tapa-buracos”
Nogueira aponta que R$ 2 milhões por mês acabam com buracos em Ribeirão
“Era um buraco pequeno no inicio de dezembro. Quando voltamos de férias já era essa cratera imensa. Já vimos o carro de uma mulher ficar preso aí”, afirmou uma recepcionista que preferiu não se identificar.
O relato é o mesmo nas demais clínicas da rua. Quando saíram de férias o buraco não passava de meio metro, após as férias – e as fortes chuvas –, a pequena fenda se transformou em uma cratera.
Cavaletes alaranjados da prefeitura foram colocados para sinalizar o perigo. Contudo, não impedem o acumulo de lixo e de água parada no local.
Virando à esquina, na Rua Campos Salles, novamente os motoristas e transeuntes são surpreendidos por mais um par de cavaletes da prefeitura. Desta vez, são para alertar sobre uma fenda de menor profundidade. Mas a levar em consideração a qualidade do asfalto em volta, o buraco pode aumentar com as fortes chuvas de verão.
Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Preto respondeu que o Departamento de Serviço e Manutenção de Próprios Públicos enviará uma equipe ao local para certificar-se se é um problema na rede de água ou se é reparo no asfalto. A solicitação de reparo será incluída na programação do Departamento para execução do serviço após a visita. Não há data precisa para o cumprimento destes serviços.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que apenas duas equipes emergenciais estão cuidando das demandas, em vista que três delas foram deslocadas para o “Passe a Limpo Ribeirão”, plano de ações concentradas criado para realizar o maior número possível de atendimentos à população no menor tempo possível.
Foto: Arquivo Pessoal