Carteiro é roubado durante o trabalho em Ribeirão Preto
Três jovens, que andavam em bicicletas, abordaram a vítima no Parque Ribeirão Preto

Carteiro é roubado durante o trabalho em Ribeirão Preto

Os ladrões levaram itens que seriam entregues na cidade

Um carteiro foi roubado enquanto trabalhava em Ribeirão Preto. O caso ocorreu no Parque Ribeirão Preto, na Zona Oeste da cidade. O crime foi cometido às 17h15 de sexta-feira, dia 15. Já o registro em Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado na manhã de sábado, 16.

De acordo com as informações do BO, ao chegar ao local onde uma entrega seria realizada, o carteiro foi rendido por três jovens, que andavam em bicicletas. Eles mandaram a vítima ficar em silêncio, pois se tratava de um roubo.

Os ladrões roubaram itens que seriam entregues na região, mas pediram ao refém tranquilidade, pois ele não seria machucado. A vítima não teve nenhum pertence pessoal roubado.

Os bandidos fingiram estarem armados. Eles fugiram pelo bairro. A Polícia Civil investiga o fato.

Em nota, os Correios confirmam o assalto e afirmam que comunicaram a ocorrência à Polícia Federal. "O carteiro que conduzia o veículo dos Correios não foi ferido. A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas em suas unidades. Empregados vítimas dessas ocorrências recebem acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia), conforme o caso", esclarece a empresa.

Os Correios ressaltam, contudo, que o problema de violência foge da governabilidade da empresa. "Crimes contra a empresa colocam em risco a segurança dos empregados e dos clientes, além de prejudicar os negócios da estatal. Há, inclusive, um acordo de cooperação com a Polícia Federal para mapear quadrilhas, seu modo de atuação e, por consequência, realizar ações e apreensões de criminosos que praticam crimes contra os Correios", diz a nota.

 

Notícia atualizada às 16h05 de 18 de junho de 2018 para correção de informações e acréscimo de posicionamento dos Correios.



 


Foto: Divulgação

Compartilhar: