Revide Vip

Hoje é 23 de Agosto de 2014 - Ano 28 - Edição 724

Buscar em x

Selecionar: todos | nenhum

Acompanhe a Revide

Você está em: Revide /

Matéria de Capa

RSS

Expressão de luxo e bom gosto Ed Mendes e Flávio Moreno comemoram, com uma exposição fotográfica, sua trajetória como assessores de festas


Dentro de alguns dias, a partir de 3 de setembro, a Praça Central do RibeirãoShopping vai receber uma exposição inédita com fotografias de casamentos memoráveis. Em um jardim inspirado no paisagismo de palácios europeus do fim do século XIV, estarão imagens de cerimônias e festas que pontuam a história de uma década de Ed Mendes Eventos, empresa dirigida por Ed Mendes e Flávio Moreno. A mostra dará as boas-vindas à primavera com uma suntuosa cenografia composta por arranjos de flores, ânforas, vegetação natural, fontes, lustres e um grande gazebo, sob o qual estarão imagens de noivas e casamentos assinados pela dupla.

O ambiente vai proporcionar aos visitantes a sensação de estarem inseridos em uma atmosfera de festa de luxo assinada pela empresa, que tem na exclusividade e na sofisticação os seus valores tradicionais. “As nossas festas são sempre surpreendentes. Até mesmo os habitués, que prestigiam nossos eventos com frequência, percebem que um evento é diferente do outro. Isso acontece porque respeitamos e preservamos a personalidade do cliente, imprimindo seus desejos em cada detalhe e entregando exatamente aquilo que ele contratou”, afirma Flávio. Outra característica marcante no trabalho da dupla é o encantamento. As festas assinadas por Ed Mendes Eventos são primorosas e sempre demonstram a preocupação de elevar o bom gosto.

Ainda segundo Flávio, o casamento é a celebração do amor na sua forma mais nobre. E é por isso que eles tomam todos os cuidados para que esse momento seja ímpar. “O casamento é uma festividade tão singular que a nossa preocupação principal é manter o encantamento no olhar. É isso que direciona o nosso trabalho e serve como termômetro de que estamos no caminho certo. Realizar sonhos, mantendo esse encantamento nos olhos dos noivos e dos convidados significa assinar um evento bem-sucedido em todos os detalhes”, considera o empresário.


Os casamentos correspondem a 90% do trabalho realizado, hoje, por Ed Mendes Eventos. Os outros 10% são direcionados às festas de 15 anos, aniversários e bodas. E foram justamente os casamentos que deram início à parceria entre eles, há dez anos. Antes de tudo, Ed trabalhava em uma gráfica especializada em convites de casamentos. Flávio lembra que, desde a infância, é fascinado por matrimônios. “Eu ficava quietinho, lá no último banco, esperando para ver a noiva entrar. Até hoje, este é o momento mais marcante para mim. Fico na expectativa da chegada da noiva e, ao mesmo tempo, observando o olhar do noivo. Sempre me emociono”, conta Flávio.

Já para Ed, o brinde dos noivos é o momento-auge do casamento. “Nesse instante, encerram-se os protocolos. Toda a parte formal já passou e é hora da comemoração acontecer. Como adoro uma festa, não poderia ter uma passagem mais marcante, para mim, do que o brinde”, salienta. Essa indicação dos pontos mais altos da celebração mostra além das preferências dos sócios, mas também traços de suas personalidades que, por serem antagônicas, resultam em uma combinação profissional perfeita, repleta de benefícios para seus clientes, que recebem um atendimento completo do primeiro contato ao fim da festa.

Aliás, o começo dos preparativos do evento para o cliente também é início do trabalho de Ed e Flávio. Os sócios reforçam que a assessoria deve ser o primeiro serviço contratado, pois, a partir daí, todos os outros serão alinhados e acompanhados de perto por eles. Em um primeiro encontro, o cliente demonstra os seus desejos e eles fazem um diagnóstico do que é preciso para realizar aquele sonho. Ali, já ajustam os detalhes e as necessidades do cliente ao padrão de excelência da marca Ed Mendes Eventos. A partir disso, iniciam-se as escolhas e as negociações da igreja, do espaço de evento, dos convites, do bufê, da decoração, dos doces, enfim, de cada item que compõe a festa. “Participamos de todos os preparativos e ficamos presentes até a saída do último convidado. Essa presença é essencial para que o cliente se sinta seguro de que tudo sairá conforme o planejado”, frisa Ed Mendes.

Nas situações mais inusitadas, é possível perceber que a presença deles na festa é realmente fundamental. Nesses dez anos de atividade, a dupla coleciona algumas histórias excepcionais, desde as mais simples, como o cabelo da noiva desmontar ou o vestido da madrinha descosturar, até as mais complexas, como a noiva desmaiar no altar, o bolo desabar durante a montagem da festa e uma convidada cair na piscina. Depois que passam, essas situações pontuais podem até se tornar cômicas, mas, na hora em que acontecem, exigem o mais alto nível de profissionalismo e coordenação para serem contornadas. Com tanto tempo de sociedade, Ed e Flávio já se entendem pelo olhar e, com a experiência adquirida ao longo dos anos, conseguem resolver essas singularidades sem deixar que elas sejam percebidas.

Desde muito antes de ocorrer o “boom” no mercado de casamentos, quando esses eventos passaram a ser mais profissionais e glamourosos, a dupla já se atualizava para atender a demanda cada vez maior e mais exigente. Se no início da trajetória de Ed Mendes Eventos, eles faziam uma festa a cada 45 dias, hoje esse número é de oito eventos por mês. Tudo isso sem que eles deleguem a condução dos trabalhos. Flávio é quem faz o atendimento inicial e cuida de todas as questões burocráticas, enquanto Ed é responsável pela criação e escolha de detalhes, pelo acompanhamento e pela montagem da festa. Em todos os eventos que eles assinam, ambos ou um dos dois sempre está presente no comando da equipe durante a festa toda.

O ideal é que os preparativos comecem com um ano de antecedência para que o cliente e a assessoria possam passar pelas etapas de criação, produção, organização e finalização sem sobressaltos. “A marca Ed Mendes faz questão de manter a máxima sofisticação, sempre atrelada à credibilidade que conquistou pela independência na concepção dos eventos”, ressalta Flávio, garantindo que eles não têm vínculos de exclusividade com nenhum fornecedor. Esse conceito de trabalho permite que o evento seja realizado de acordo com o gosto e o orçamento de cada cliente, que não se sente preso a pacotes de serviços, tendo a certeza de que terá uma festa com o mais alto padrão de excelência em todos os detalhes e rígido controle. “Clientes não são cifras e casamentos não podem ser tratados como produto industrializado”, complementa Flávio.

Essa liberdade também possibilita que a criatividade e a exclusividade sejam priorizadas, já que Ed e Flávio fazem uma verdadeira garimpagem para tornar cada festa ímpar e surpreendente. Desde que fundaram a empresa, em 2004, e realizaram o primeiro casamento, no dia 6 de novembro daquele ano, o portfólio da dupla impressiona.  Exemplos de festas marcantes se multiplicam, como um aniversário de 15 anos que teve o espaço de eventos transformado em um imponente castelo vermelho, com show particular da Banda Eva para arrematar. O mesmo aconteceu  quando transformaram um galpão de maquinários agrícolas de uma fazenda de cana-de-açúcar em um salão palaciano, em uma festa para mil convidados. Entre os eventos de destaque também estão um casamento duplo, com irmãs gêmeas, e outro no icônico prédio da Daslu, em São Paulo. Muitas festas acontecem em Ribeirão Preto e região, mas diversas outras são realizadas bem longe. Um exemplo é um casamento que aconteceu em um resort de luxo no litoral da Bahia, fechado com exclusividade para a realização do evento. Destaque também para um casamento que está programado para acontecer em 2015 na região da Toscana, na Itália, com assessoria de Ed e Flávio.

Independentemente de onde acontece a festa, é preciso que ela tenha assessoria competente e independente, produção primorosa e organização impecável. “O cliente não pode ter surpresas desagradáveis por descuidos na organização ou por desconhecer os profissionais nela envolvidos. O papel de se antecipar a tudo, prestar contas com absoluta transparência e acompanhar cada etapa da produção é nosso”, assegura Ed. O assessor conta que até a forma como a mãe da noiva gosta de ser chamada faz parte do script, pois é necessária uma verdadeira imersão nos costumes da família para entender a atmosfera que a festa deve ter. Esse contato, que vai se estreitando aos poucos, resulta em um clima totalmente amistoso durante todo o processo de organização até o grande dia — e geralmente vai além da festa. Esse cuidado é refletido na lista de clientes atendidos por Ed Mendes Eventos. Na bagagem da empresa, estão festas e casamentos para celebridades, artistas, políticos e as mais influentes famílias de Ribeirão Preto e do interior de São Paulo.

A base para o trabalho da dupla está na pesquisa de tendências mundiais em comportamento, em moda, no mercado global de festas e até mesmo nos costumes e protocolos das monarquias modernas. Flávio aproveita as viagens, o contato com formadores de opinião e o rápido acesso às informações proporcionado pela internet para ficar atento ao que há de mais atual. Ed dá asas à imaginação, respaldado em sua sensibilidade, para captar o que está no imaginário das pessoas. Sua atuação, no passado, em lojas de grife e em uma rede de joalheiras trouxe a sofisticação para um atendimento impecável. Para Flávio, o maior aprendizado que carregou para Ed Mendes Eventos foi o que conquistou nos tempos de teatro. Através das coxias e dos palcos, ele assimilou a importância de cumprir protocolos e de orquestrar todos os detalhes para um espetáculo majestoso, como é o esperado em todo casamento. Não é por acaso que Ed e Flávio se tornaram  ícones e lançadores de tendências no concorrido mercado de festas.

Essa tarefa acaba sendo um grande desafio em uma cidade rica e festeira como Ribeirão Preto, o que exige redobrada criatividade, disposição e dedicação dos assessores. Apesar das festas serem bastante frequentes, o perfil do público ainda é bem tradicional, ao estilo que Flávio gosta. Ed valoriza a originalidade e, em mais essa questão, a diferença de personalidade dos dois traz o equilíbrio para a empresa. Os sócios ressaltam a tendência das megaproduções nos casamentos e afirmam que Ribeirão Preto se tornou referência nacional em festas de luxo. Ed e Flávio fazem questão de imprimir a verdadeira alma dos noivos e de suas famílias nas festas que criam. Para isso, não abrem mão de utilizar espaços que tenham a ver com a história do casal e de seus pais, como fazendas históricas, mansões, resorts em praias exclusivas, igrejas centenárias, estações, além de espaços tradicionais de eventos, sempre ambientados de forma distinta e conduzidos de maneira encantadora pelos sócios.

Toda essa suntuosidade vista nos casamentos assessorados pela dupla poderá ser conferida nas cerca de cem fotos que ficarão em exposição na Praça Central do RibeirãoShopping, até o dia 16 de setembro. A união de imagens e sensações, em meio ao jardim palaciano, será um convite ao público para apreciar a atmosfera de uma festa assinada por Ed Mendes Eventos. “Estamos muitos felizes com a gentileza do RibeirãoShopping de nos proporcionar esse privilégio, em plena chegada da primavera de 2014, neste momento tão marcante da nossa história. Queremos dividir com o público a sensação incrível que temos em cada uma das festas que assinamos há dez anos”, finalizam os sócios.



Texto: Máisa Valochi
Foto de capa: Gustavo Semeghini
Fotos internas: Gustavo Semeghini e
Ibraim Leão
Locação: Espaço Golf 

* Publicado em 22/08/2014

Envie esta notícia para um amigo
captcha
Preencha o campo a cima com os informes da imagem.
Faça um comentário
captcha
Preencha o campo a cima com os informes da imagem.

Comentários

    Nenhum comentário para esta matéria.

Outros Cadernos

  • AgroVip

    Embrapa testa um novo método de manejo de bezerro para desmama em seu rebanho

  • Gerais

    Realizar o projeto dos sonhos leva tempo e exige dedicação por parte do futuro proprietário

  • Guia Cultural

    A mostra do fotógrafo João Pedro Zuccolotto propõe uma reflexão e confronta o observador

  • Guia Gourmet

    L’Entrecôte de Paris recebe amantes da boa gastronomia em um ponto nobre da cidade

  • Imóvel

    Construtoras investem em áreas diferenciadas para conquistar o consumidor

  • Moda

    Jaqueta bomber virou uniforme de exército nas duas grandes guerras, agora vem ganhando diversas releituras

  • Qualidade de Vida

    Os alimentos termogênicos podem aumentar gasto calórico e ajudar a perder peso