Revide Vip

Hoje é 17 de Setembro de 2014 - Ano 28 - Edição 727

Buscar em x

Selecionar: todos | nenhum

> publicidade

Acompanhe a Revide

Você está em: Revide /

Matéria de Capa

RSS

Difusor de qualidade e precisão nos resultados Em novo endereço, o Laboratório Behring mantém melhorias contínuas nos processos de gestão

Em 1996, o Laboratório Behring de Análises Clínicas abriu as portas em Ribeirão Preto pela primeira vez, conquistando a população pela eficiência e pela segurança nos resultados dos exames. Hoje, quase 18 anos depois, o trio de empresárias formado por Maria das Graças Elias de Assis, Taísa Aguiar Bíscaro e Luzia Costa Barreira está inaugurando uma nova sede, na Avenida Nove de Julho. Da estrutura antiga, elas trazem na bagagem a mesma ética, qualidade e confiabilidade que ajudaram a construir a marca Behring. Com as novas instalações e uma equipe ainda maior, os clientes poderão usufruir de mais conforto e agilidade na hora dos exames.



Planejado para criar um clima aconchegante, o espaço oferece um atendimento diferenciado desde a chegada dos clientes. Nos balcões de atendimento, é possível atestar a excelência do moderno sistema de senhas que, por meio de um software, gerencia os direcionamentos de coletas de adultos e de crianças separadamente. Além disso, os clientes poderão receber mais informações e contarão com a rapidez no encaminhamento de cada solicitação.

Para as crianças, o Behring reservou uma área particular, com recepção e sala de coleta própria. O espaço é lúdico, possuindo um mobiliário colorido e divertido, a fim de minimizar a ansiedade dos pequenos em relação à realização dos exames. Foi projetado também um ambiente diferenciado para os clientes que necessitam de exames de longa duração, equipado para oferecer maior conforto e tranquilidade.



No andar superior, estão localizadas as áreas técnicas e administrativas, privilegiadas por um espaço amplo e tecnológico. O projeto também visou à interação entre a equipe, um dos pilares do Behring. Por isso, os ambientes são integrados e facilitam a troca de informações entre os profissionais. Para maior comodidade, os clientes contam com estacionamento próprio, facilitando o acesso ao Laboratório, e o serviço de coleta em domicílio com agendamento. Os resultados também podem ser conferidos pela internet, permitindo um controle pessoal sobre os resultados dos exames.



Com a experiência das sócias proprietárias, as doutoras Maria das Graças, Taísa e Luzia, os investimentos em automação se refletiram na rapidez, no sigilo e na excelência garantidos pelo Laboratório Behring. “Desde o cadastramento até a emissão do laudo final, são realizados procedimentos rigorosos de controle de qualidade, que garantem a precisão em todos os resultados”, explica a dra. Maria das Graças.


Capacitado para desenvolver uma ampla variedade de exames nos setores de Biologia Molecular, Imunologia, Hematologia, Hormônios, Toxicologia e Microbiologia, o Behring atende a uma ampla rede de convênios e presta serviços de apoio a outros laboratórios. Dra. Luzia observa que esta parceria se estende também a universidades, através da realização de exames laboratoriais indispensáveis para a elaboração de pesquisas.



A nova sede, além de atender aos clientes em um local mais amplo e diferenciado, demonstra a preocupação com todos os critérios de sustentabilidade. Basta observar, por exemplo, que a obra contempla reaproveitamento da água, reciclagem e luz natural. “Com um sistema de gerenciamento da qualidade dos processos e as ações de melhorias contínuas, o Laboratório conseguiu a certificação da norma ISO 9001 versão 2008”, ressalta a dra. Taísa.

Para chegar a este resultado, o Laboratório Behring conta com uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos. A interação entre eles é estimulada, sendo um dos pilares do Behring para a construção de um Laboratório em sintonia com as necessidades dos clientes.



Paralelamente aos investimentos em tecnologia, na estrutura física e nos processos de gestão, o Behring aplica recursos na formação do capital humano, possibilitando a capacitação e o crescimento profissional de sua equipe. Para isso, criou o Projeto Acreditar que, a partir da identificação das habilidades e do potencial de seus colaboradores, oferece a oportunidade para participação em cursos de especialização, workshops, palestras, eventos, cursos de pós-graduação, entre outras atividades.


O projeto mudou os rumos profissionais de Ricardo Fumagalli, hoje gerente financeiro do Laboratório. Focado na área de informática, há oito anos, entrou na empresa, trabalhando meio período como digitador. Na época, o Behring estava mudando o sistema e Ricardo viu a oportunidade para aplicar e ampliar os conhecimentos na área. Reconhecendo seu talento, a direção proporcionou um curso em Florianópolis. Desde então, outros cursos vieram e Ricardo descobriu a aptidão para a administração. Da digitação, chegou ao setor financeiro, onde trabalha há quatro anos. “Estou cursando a faculdade de Administração e quero continuar os estudos”, afirma Ricardo.

Na área de Biomedicina não é diferente e os colaboradores são sempre incentivados ao aprimoramento profissional. Oportunidade que fez a diferença para Daiana Martins que, além da Biomedicina, investe na sua capacitação na área de controle de qualidade interna e na auditoria das atualizações das normas certificadoras. Com quatro anos de casa, o biomédico Reinaldo Ambrósio Bezerra também investe na formação profissional e fez uma especialização em hematologia, unindo a oportunidade à vontade de agregar maior conhecimento profissional.

A especialização em fungos foi o ponto de partida para a biomédica Marcelle Cristina Jorgeto Padilha agregar conhecimentos profissionais. Ampliando a área de atuação, ela também já fez o curso de endocrinologia e está sempre se reciclando. Para Alessandro de Lima Pereira, o Projeto Acreditar foi a porta de entrada para a ascensão profissional. Há oito anos, entrou no Behring para trabalhar como office boy e, hoje, depois do curso de análises clínicas, cuida do setor de triagem de materiais. Um dos mais novos contratados, Rafael Francisco de Souza está fazendo sua pós-graduação em microbiologia.

Fotos: Júlio Sian e Paulo Vilela (Fotossíntese) 

* Publicado em 12/09/2014

Envie esta notícia para um amigo
captcha
Preencha o campo a cima com os informes da imagem.
Faça um comentário
captcha
Preencha o campo a cima com os informes da imagem.

Comentários

    Nenhum comentário para esta matéria.

Outros Cadernos

  • AgroVip

    Na pecuária, o manejo hídrico é dos principais gargalos; por isso foi criado o conceito da pegada hídrica

  • Gerais

    O tombamento do conjunto da Catedral pelo Condephaat cria um conflito entre os tempos

  • Guia Cultural

    Maria Rita vem a Ribeirão Preto para apresentar o seu álbum Coração a Batucar

  • Guia Gourmet

    O frozen iogurte surge como opção para quem procura alimentos mais saudáveis

  • Imóvel

    FIP Properties traz novo conceito de segurança para o investimento no mercado imobiliário

  • Moda

    A kimono jacket é cartada certa para transformar qualquer look

  • Qualidade de Vida

    Projeto Sob Medida, da Coca-Cola Andina, estimula estilo de vida saudável